quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Isaías 6.5-8

Esse post é seqüência do post passado “Eis-me Aqui, envia-me a mim”

6.5: Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!

6.6: Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

6.7: e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado.

6.8: Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

Queridos, podemos perceber que antes de chegar no “Eis-me aqui, envia-me a mim”, Isaías teve 2 passos a serem dados, primeiro era o reconhecimento que era pecador, e segundo reconhecer o seu ambiente onde reside.

Primeiro Passo:

“Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros”

Antes de seguir a carreira que DEUS tem para nós, temos que reconhecer que somos pecadores e dependemos inteiramente do Pai.

A palavra diz que assim que Isaías reconheceu ser pecador, veio um dos serafins e tocou em seu lábio com brasa tirada do altar com uma tenaz.

Quando reconhecemos que somos pecadores, e confessamos os pecados que cometemos ao Pai, ele no mesmo momento age em nosso favor e muda essa história.

“Então, disse eu: ai de mim”, nessa simples frase que Isaías disse, ele confessou seu pecado ao Pai.

Certa vez perguntei à um amigo católico que tenho se ele se confessava ao padre, e ele disse que sim e que era bom, mas eu na mesma hora disse que eu nem morto me confessaria com um padre, com um homem, pois eu podia simplesmente chegar a DEUS e confessar e receber perdão sem ter que pagar nenhuma penitencia, ele ficou interessado e disse que queria ter a intimidade que tenho com DEUS e eu expliquei a ele como ter, mas isso é para um post futuro.

Segundo Passo:

“e habito no meio de um povo de impuros lábios”

O segundo passo foi ele simplesmente reconhecer os pecados daqueles que habitam ao seu redor, pois quando nos entregamos a DEUS começamos a ficar inconformados com a situação em nosso meio, no meio da igreja, no meio da família e na sociedade que estamos inseridos, e o pecado no incomoda e começamos a sentir a dor, e nossa alma simplesmente grita “ai”, nosso coração, o nosso espírito começa a sentir a dor do pecado e conseqüentemente nos tornamos intercessores.

E assim partimos para o terceiro passo.

O terceiro passo é o momento de entrega, o momento ao qual nos rendemos aos pés do Senhor e dizemos: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Momento maravilhoso é quando deixamos DEUS fazer de nós aquilo que ele desejar.

Por isso querido, deixe DEUS te usar como Ele quer, pois é perfeita e agradável a vontade do Pai.

Espero ter deixado bem claro essa palavra.

Fiquem com DEUS queridos.

Min. Bruno Carvalho

3 comentários:

  1. Eu amei o post *-* Minha amiga me recomendou essa passagem para eu ler e no primeiro momento que li não entendi muito bem.Agora lendo por aqui compreendi e absorvi muito bem essa palavra abençoada ^^ Muito obrigada. Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Glória a DEUS Ariane, DEUS sabe de todas as coisas, saiba que aqui vse sempre poderá ler palavras vindas certamente de DEUS.

    Muito obrigado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amei estou passando esta s palavras para meuu irmãos da igreja

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog