segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ministro em Santidade

Hoje vou falar sobre um assunto que faz parte da minha vida constantemente, vou falar sobre o ministro de louvor.
Nos nossos dias de hoje, tem se levantado muitos Ministros de Louvor, muitos líderes de louvores que cantam muito bem, porem o negócio somente não quer dizer cantar bem, ser afinado e ter uma interpretação que levam quem os escuta a ficar “alegres”.
Eu tenho buscado a cada dia ter minha intimidade com o Pai e aprender oque realmente significa ministrar o louvor.
Nós ministros temos que antes de todos ter intimidade com DEUS, temos que viver oque cantamos 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Eu me lembro um dia que eu fui ministrar a ultima canção juntamente com o Ministério de Louvor de uma igreja de caragua que eu fazia parte.
Assim que o líder me disse que eu ia ministrar a ultima canção, eu fiquei com medo, pois foi logo depois que eu tinha sofrido uma humilhação terrível, mas enfim eu ministrei.
Quando eu comecei a cantar a música “Estou Só” do Filhos do Homem me deu uma vontade imença de chorar, foi então que eu disse em pensamento para DEUS “Pai, eu não posso chorar agora, eu tenho que cantar...”, mas DEUS sempre sabe oque fazer, comecei a chorar, e todos sabem que quando choramos a nossa voz não fica a mesma, mas a minha ficou. Comecei a chorar e surgiu uma adoração santa a DEUS naquele momento, eu comecei a ministrar como nunca antes tinha ministrado, eu estava ministrando a cura espiritual, e ao mesmo tempo que eu ministrava eu recebia tambem.
Foi maravilhoso quando DEUS me permitiu abrir os olhos e contemplar a Glória que foi derramada naquela igreja, eu vi todas as pessoas chorando e se entregando de verdade.
Eu contei isso não para me engrandecer, mas foi uma lembrança que cabe nesse assunto.
Vamos analizar alguns pontos, 1º o porque DEUS derramou toda aquela Glória, 2º o porque quando eu disse que não poderia chorar, pois eu tinha que cantar e 3º o que isso pode lhe ser util.
1º O porque DEUS derramou toda aquela Glória:
* Vamos levar todos os pontos a sério, eu estava machucado e pensando que eu não conseguia fazer nada alem de back-vocal.
* Eu estava quebrantado e esperando o mover de DEUS na vida de outro
Eu pensava que eu não estaria pronto para ministrar, pois eu estava machucado demais, mas DEUS é quem faz e não eu.
Você pode estar pensando oque tem haver isso com “Ministro em Santidade”? mas tudo tem haver.
Quando estamos machucado, é quando DEUS mais nos usa.
Como surgiu aquela adoração? Surgiu, pois eu estava simplesmente no altar do Pai, eu estava quebrantado e muito sensível a qualquer coisa que DEUS fosse fazer.
Quando precisamos de cura, e quando estamos esperando de DEUS a cura, Ele nos da como Ele quiser.
Eu ministrei a cura, pois eu estava aprendendo a ministrar cura precisando de cura.
Como estamos falando sobre ministrar louvor, temos que aprender algo, nós só podemos ministrar algo que sabemos, não adianta nada alguem ministrar restauração financeira, se nunca precisou de uma.
Isso é coisa muito séria, pois se ministramos algo que nunca vivemos, DEUS com certeza nos fará viver.
Quando eu disse “DEUS eu não posso chorar, eu tenho que cantar.”, digamos que foi a deixa que o Pai precisava para me fazer chorar e ministrar cura.
DEUS me mostrou que quem canta não sou eu, e sim Ele atraves de mim.
Queridos eu acho que dei o meu recado de hoje, recado vindo dos céus para vocês.
Vamos nos dedicar com sinceridade a DEUS.

Fiquem com o Pai.

Bruno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog